Kumon Lídice

Rotina de aula

 

Desde o primeiro dia de aula, os alunos são estimulados a desenvolver o autodidatismo, por meio de uma

rotina de estudo. Nesse momento, os alunos são incentivados a seguir etapas para realizar seus estudos na unidade.

Veja como isso acontece.

h1_matematica01  rotina1

Entrada

O aluno:

  • Retira a pasta com o boletim e as lições que resolverá em classe;
  • Entrega as lições de casa para correção.

 

h1_matematica02 rotina2

Tempo

O aluno:

Anota o horário de início e término de cada lição;

O tempo é um parâmetro de avaliação de habilidade e domínio do conteúdo;

Desenvolve: concentração e responsabilidade.

 

h1_matematica03 rotina3

Material Didático

O aluno:

Anota na primeira folha o nome, a data e o horário de inicio da liçao;

Resolve os exercícios de acordo com a meta estabelecida pelo orientador;

Desenvolve: responsabilidade, comprometimento e persistência.

 

h1_matematica04 rotina4

Correção

O alumo:

Entrega a lição do dia para que seja feita a correção pelo orientador ou auxiliar;

Verifica se há correções da lições de casa;

Se houver, faz as correções das lições de classe e de casa até obter a nota 100 em todas as folhas.

Desenvolve: capacidade de aprender com os próprios erros.

 

h1_matematica05 rotina5

Outras Atividades

O aluno, se necessário:

Faz a leitura em voz alta e/ou Tabuleiro Imantado. A sua realização dependerá de diversos fatores:

disciplina, estágio, tempo de curso, idade, entre outros;

Faz a leitura de livros de Bibliografia Recomendada do Kumon por 10 a 15 minutos.

Desenvolve: capacidade de execução de tarefas, concentração e vocabulário.

 

h1_matematica06 rotina6

Feedback

O aluno:

Durante o estudo ou ao final de cada aula, recebe uma avaliação sobre seu desempenho na lição do dia;

Recebe a lição de casa

Desenvolve: capacidade de autoavaliação.